Aluno regular é aquele com vínculo formalizado no programa. Uma vez matriculado, o aluno deve seguir os prazos e requisitos descritos nas normas internas do programa.

As incrições para ingresso como aluno regular são feitas respeitando o calendário acadêmico da Pró-reitoria de Pós-Graduação da UFABC. Em geral, abrimos inscrições para ingresso no primeiro e último quadrimestres de cada ano. Confira os editais de seleção abertos e o histórico dos processos anteriores.

É possível ainda ingressar como aluno regular via fluxo contínuo. Desse processo podem participar qualquer candidato que (1) tiver bolsa pré-aprovada ou (2) tiver excelente desempenho em disciplinas já cursadas como aluno especial. Confira aqui os editais e requisitos específicos.

Por fim, ainda é possível fazer parte do programa cursando disciplinas isoladas como aluno especial. Aluno especial é aquele sem vínculo com qualquer programa de pós-graduação da UFABC, e que pode se inscrever em disciplinas isoladas (no máximo 2) da pós-graduação. Inscrições para aluno especial são realizadas em todos os quadrimestres. Confira os procedimentos para inscrição.